Etiquetas

sábado, 15 de maio de 2010

Prémio Aurélio Fernando

Tempo para viver, reclamo

Reclamo um pedaço de mim
Pedaço que quer responsabilidade
Quer apenas trabalho para viver
E um grande amor e uma brincadeira
Um pedaço de mim é isso que quer
Entregar-se sem medidas a uma paixão.
A outra metade de mim tem medo
Tem medo porque já sofreu muito
Já sabe que há sonhos que são apenas sonhos
E nunca se apaixona assim facilmente.
O primeiro pedaço de mim diz que sim
A outra diz que não, por isso não vive
Não se ri, sofre. Não brinca, está triste.
Um pedaço de mim quer vencer, sucesso
Quer euforia, quer tempo para viver
Não deixa a vida o levar e sofre
Sofre com a dor dos outros
Sofre com os conflitos e está dividido
Entre o que é e o que gostaria de ser
Entre o que tem e o que gostaria de ter
O outro pedaço está satisfeito, este não
Este tem sonhos e desejos, este já teve
E depois acordo e há uma união
Junto os meus dois lados e reparo que sou eu
Diferentes lados que formam o melhor que eu sou
E sou e quero e fui e desejo ser
Cumprimento a vida
Abraço os sonhos
Vivo simplesmente
À espera de tempo para viver.



Acredito

Acredito,
Há muita gente que se limita
Há muitos que querem muito pouco
Que não vale a pena ao universo
Movimentar as suas energias.

Acredito,
Qualquer coisa serve para viver
O que sobrar é bom, aceita-se
São restos de tudo um pouco
De pão, de emprego e de vida.

Acredito,
Que há quem visita sem ser visitado
Dizem sim muitas vezes e querem dizer não
Que só reclamam se a chuva cai
O se faz sol ou se nada faz.

Acredito,
Que há quem pense também
Que dentro de si existe
Uma chama muito poderosa
Que pode transformar uma vida.

Acredito,
Que importa a determinação
O tamanho da auto-estima
Valorização e certeza para que
Acreditemos que o universo é o limite.

Fernando de Sousa Pereira
Ribeirão

Sem comentários:

Enviar um comentário